" />
Conecte-se agora

Bastidores

João Lourenço projecta novas mexidas

Redação

Publicados

on

- JLOUREUNIAOMPLAAngop 640x405 - João Lourenço projecta novas mexidas

O Presidente da República, João Lourenço, segundo apurou o Correio da Kianda, tem já o projecto de novas mexidas, no seu Governo, o que a ocorrer vai ser a primeira remodelação após o fim da propalada “bicéfalia”, na liderança do País e do Partido Político que venceu às últimas eleições gerais e, com isso, forma o Giverno de Angola.

Consta, por exemplo, que tais mexidas envolvem, agora, o Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil, três outros ministros e três governadores provinciais, refere a fonte.

Sabe-se que para o cargo de Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, João Lourenço, tem como nome certo o do histórico e pai do Direito Administrativo em Angola, PITRA NETO, exonerado do MAPTES, aquando das primeiras movimentações de JLO afrente do Governo de Angola.

A fonte que temos vindo a citar reforça que um dos Ministérios, muito discutidos nos últimos anos e que agora, pode ser mexido é o do Interior. O Tenente-General, Eugénio Laborinho, actual Governador de Cabinda, que pode substituir o actual Angelo da Veiga Tavares, apesar deste ter merecido largados elogios de JLO nos últimos meses;

Prossegue afirmando que o nome de ANTÓNIO PAULO é indicado para o Ministério da Justiça e Direitos Humanos enquanto duas mulheres, são apontadas como substitutas de Archer Mangueira a frente do do Ministério das Finanças, nomeadamente, Aia Eza Nacilia e Veras Daves , enquanto, Virgílio de Fontes Pereira, pode substituir Adão de Almeida no MATRE.

João Lourenço vai, igualmente, mexer alguns Governadores Provinciais, e, neste sentido, este jornal sabe que Ana Paula Inês Dala será a nova Governadora de Malanje, Mateus Costa “Godó” vai ocupar o Governo do Kuanza-Sul DIÓGENES DE OLIVEIRA- Governador do Uíge;
ANÍBAL ROCHA vai a Benguela e Pedro Agostinho de Neri vai substituir Eugenio Lavorinho, na Província de Cabinda.

Refira-se que João Lourenço, no poder há um ano, tem estado a ensaiar várias individualidades no seu Governo convista a materializar as apostas que fez, aquando da campanha eleitoral e cumprir, com rigor às promessas que vai fazendo nos seus discursos, quer em Angola quer no exterior.

Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (3)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (123)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (30)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (2)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD