" />
Conecte-se agora

País

Handeka exige investigação a denúncias de estrangeiros com Bilhete de Identidade e Cartão de Eleitor

Handeka alerta ser crime que estrangeiros tenham acesso a documentos nacionais e participem em actividades político-partidárias

Redação

Publicados

on

- ALEXANDRA SIME  O SA - Handeka exige investigação a denúncias de estrangeiros com Bilhete de Identidade e Cartão de Eleitor

Handeka alerta ser crime que estrangeiros tenham acesso a documentos nacionais e participem em actividades político-partidárias

As denúncias de que cidadãos estrangeiros tenham tido acesso ao Bilhete de Identidade em Angola e ao cartão de militantes do MPLA continuam a provocar muitas reacções.

A associação cívica angolana Handeka considera as denúncias de muito graves e, em comunicado enviado à VOA assinado pela sua presidente Alexandra Simeão, a organização exige que o Ministério da Administração do Território e a Comissão Nacional Eleitoral venham a público esclarecer esta situação.

Para Handeka, caso as instituições envolvidas não provem o contrário, elas correm o risco de perderem a sua credibilidade, ficando provadas as denúncias anteriores de fraude eleitoral.

Na óptica daquela organização integrada por personalidades da vida pública angolana, a detenção de documentos nacionais, como o Bilhete de Identidade, “é um crime grave e merece investigação urgente e eficaz das autoridades”.

Em relação ao cartão de membro do MPLA, a associação diz ser confrangedor um partido que diz defender a legalidade outorgar cartões de militante a estrangeiros, quando a legislação angolana impede que cidadãos não angolanos exerçam qualquer participação político-partidária.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (3)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (123)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (30)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (2)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD