" />
Conecte-se agora

Economia

BNA promove Oficina de Educação Financeira em Benguela

Redação

Publicados

on

- BNA CRIAN  AS - BNA promove Oficina de Educação Financeira em Benguela

No âmbito do Programa de Educação Financeira, o Banco Nacional de Angola promove a Oficina de Educação Financeira com o tema “A brincar se aprende a poupar”, de 27 de Outubro a 04 de Novembro, em Benguela, no Jardim 11 de Novembro. Este evento realiza-se em alusão ao dia 31 de Outubro, o Dia Mundial da Poupança, sendo que se pretende consciencializar as pessoas sobre a importância de poupar para a construção de um futuro sólido e financeiramente seguro.

Esta oficina de educação financeira – “A brincar se aprende a poupar” – proporciona às crianças e aos jovens acesso livre ao espaço, bem como às respectivas famílias ou adultos que os acompanhem, das 9h30 às 17h00.

Realizar-se-ão actividades lúdicas e didácticas que lhes proporcionarão a oportunidade de exercerem várias profissões e/ou o papel de pequenos empreendedores, trabalhando, ganhando, poupando e recebendo, igualmente, conselhos sobre gestão financeira.

A Oficina de Educação Financeira é um programa que tem como objectivo principal ensinar às crianças e aos jovens a importância de poupar e de gastar o dinheiro com sabedoria, tal é ensinado através de actividades divertidas e didáticas. Esta é a primeira edição da referida iniciativa e a província de Benguela foi a escolhida para marcar o início desta actividade que se pretende levar às outras províncias de Angola.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (3)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (123)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (30)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (2)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD