" />
Conecte-se agora

Economia

China inaugura a maior ponte do mundo

Redação

Publicados

on

- ponte620 - China inaugura a maior ponte do mundo

Uma ponte com 55 quilómetros de extensão, incluindo um túnel subaquático de 6,7 quilómetros, vai ser inaugurada hoje, terça-feira, pelo presidente da China, Xi Jinping.

A infra-estrutura, que vai ligar as regiões de Hong Kong-Zhuhai-Macau, começou a ser construída em 2011 e custou aos três governos cerca de 1,9 mil milhões de euros.

A imprensa de Hong Kong avançou que a abertura da ponte à circulação está marcada para as 9 horas locais de quarta-feira (2 horas em Angola). Trata-se da maior ponte do mundo, sobre o mar, com uma estrutura principal de 29,6 quilómetros – uma secção em ponte de 22,9 quilómetros e um túnel subaquático de 6,7 quilómetros.

O Presidente chinês, Xi Jinping, deverá fazer a travessia da ponte na sua limusina à prova de bala, segundo avançou a imprensa de Hong Kong.

A inauguração da ponte estava prevista para 2016, mas devido a vários problemas – acidentes de trabalho, uma investigação de corrupção, obstáculos técnicos e derrapagens orçamentais – obrigaram a um adiamento.

Para as autoridades chinesas, a ponte é um marco do projecto de integração regional da Grande Baía, que visa criar uma metrópole mundial a partir dos territórios de Hong Kong, Macau e outras cidades da província de Guangdong, como Cantão e Shenzhen.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (3)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (123)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (30)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (2)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD