" />
Conecte-se agora

Economia

Banco Económico lança aplicação de poupança a longo prazo e acesso imediato aos fundos

O Banco Económico volta a inovar e lança uma aplicação a prazo, única no mercado angolano, com uma taxa de rentabilidade até 12% e com acesso imediato a um limite de descoberto na conta à ordem, caso o cliente necessite inesperadamente de liquidez. O novo Depósito Rendimento Flexível privilegia modalidades de subscrição de maior prazo, para estimular os clientes para a adopção de conceitos de poupança mais sustentáveis.

Redação

Publicados

on

- Banco economico - Banco Económico lança aplicação de poupança a longo prazo e acesso imediato aos fundos

Em Angola, um dos principais entraves à poupança a longo prazo prende-se com o facto de os clientes preferirem aplicações de curto prazo, por recearem vir a precisar, a qualquer momento, do dinheiro investido. Para colmatar esta barreira, o Banco Económico criou um novo depósito a prazo com taxas de rentabilidade muito competitivas, que traz a inovação de disponibilizar de imediato um descoberto na conta à ordem, caso se verifique uma necessidade de liquidez imprevista.

O Depósito Rendimento Flexível tem um montante mínimo de subscrição de 250.000 kwanzas para clientes particulares e 500.000 kwanzas para clientes Umoxi (affluent). Para além disso, são permitidos reforços pontuais, ou ainda estabelecer um plano de entregas periódico, com alterações de periodicidade e montantes, a qualquer momento. A aplicação disponibiliza opções de subscrição para 12, 18 e 24 meses com taxas TANB (Taxa Anual Nominal Bruta) até 12%, sempre com os juros pagos mensalmente.

Esta aplicação não permite realizar mobilizações antecipadas durante o prazo do contrato. Porém, em caso de necessidade, o cliente poderá recorrer à possibilidade de descoberto associado ao produto, através da qual o banco permite a disponibilização de fundos até 80% do montante aplicado no depósito a prazo, de imediato, e com toda a flexibilidade de utilização e reembolso.

Henda Teixeira, Administradora do Banco Económico, acrescenta: “O banco tem vindo a implementar uma sólida estratégia de segmentação de mercado, com o objectivo de criar produtos e serviços que antecipem as necessidades dos clientes e respondam às expectativas dos diferentes perfis de consumidores. Este posicionamento implica, também, o estudo e a análise rigorosa do comportamento dos consumidores, face aos diversos produtos bancários e financeiros existentes. Sabemos que o conceito de poupança ainda enfrenta alguns desafios no mercado angolano, por isso, o Depósito Rendimento Flexível foi concebido para estimular a apetência por aplicações com prazos mais extensos, privilegiando o longo prazo com uma taxa de rentabilidade mais atractiva”.

Este novo depósito a prazo traduz mais um passo no compromisso assumido pelo Banco Económico de criar produtos e serviços inovadores e competitivos, que geram valor acrescentado para os clientes, contribuem para o desenvolvimento da indústria bancária de Angola e para o aumento da literacia financeira dos consumidores nacionais.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (3)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (123)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (30)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (2)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD