" />
Conecte-se agora

Sociedade

Associação realiza palestras em Cabinda para alertar sobre doença falciforme

Redação

Publicados

on

[object object] - IMG 20181022 WA00011 - Associação realiza palestras em Cabinda para alertar sobre doença falciforme

A Associação de Anemia Falciforme “Petit Couer”, promove no próximo dia 27 de Outubro 2018, no Instituto Superior Politecnico, em Cabinda, uma palestra subordinada ao tema “Anemia Falciforme e o Seu Impacto na Família e na Sociedade”. O evento, que tem entrada gratuita, tem como objetivo, trazer ao conhecimento de um público especial que carece de um tratamento diferenciado, bem como fazer figurar na agenda Pública Nacional uma preocupação constante nos mais altos fóruns decisórios da governação, no que diz respeito a saúde pública em particular a temática da Anemia Drepanocítica, a Drepanocitose ou Anemia Falciforme.

A palestra contará com a participação de especialistas como a Dra. Adis Del Carmen Cogle – Imunohematologista, Dra. Josina Morais Quitumba – Psicóloga, e a pediatra Olga Denysyuk.

Segundo a nota de imprensa chegada a redação do Correio da Kianda, a organização pretende com esta palestra ampliar a mobilização social numa temática versada sobre a Anemia Falciforme, por se tratar de uma doença grave, incurável e com implicações sérias sobre no bem-estar social do paciente e das famílias, com um índice elevado de óbitos se não houver um padrão assistencial adequado.

Segundo a triagem neonatal estima-se, que mais de doze (12.000) mil crianças nascem com a doença falciforme em Angola a cada ano. Marcado por um profundo processo de miscigenação, apresentando já nos primeiros anos de vida, manifestações clínicas profundas, representando um sério problema de saúde pública.

A PETIT COEUR – ASSOCIAÇÃO DE ANEMIA FALCIFORME, tem vindo a trabalhar com uma equipa multidisciplinar de profissionais de saúde e não só, com forte comprometimento social, trazendo um diagnóstico real e acompanhamento regular de muitas famílias, permitindo assim o suporte social para diminuir bastante e até evitar os agravos e complicações da Anemia Falciforme.

Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (3)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (123)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (30)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (2)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD