" />
Conecte-se agora

Politica

Angolanos e cabo verdianos já podem viajar para os dois países sem vistos

António Sacuvaia

Publicados

on

- Angola e cabo verde - Angolanos e cabo verdianos  já podem viajar para os dois países sem vistos

Segundo uma nota de imprensa, o serviço de Migração e Estrangeiros, leva ao conhecimento da sociedade em Geral que em regime de reciprocidade, foi aprovado pelo conselho de Ministros da República de Cabo verde, e que já se encontra em vigor, a resolução Número 99/2018 de 24 de setembro, que estabelece a isenção de visto de turismo em passaportes ordinários aos cidadãos Angolanos.

O correio da Kianda sabe, que este acordo, deve-se aos excelentes níveis das relações de cooperação com aquele pais irmão, que nos últimos dias têm sido eficazes, desde à ascensão de João Lourenço a Presidente da República.

A medida está a ser aplaudida por cidadãos dos dois países, que durante muito tempo encontravam impasses na concessão de vistos para puderem viajar.

As isenções de visto de turismo, envolvem estadias em Angola de até 30 dias por entrada e 90 dias por ano, “com base no princípio de reciprocidade diplomática.

Anteriormente, Angola já tinha celebrado acordos de isenção recíproca de vistos de turismo para cidadãos da África do Sul e de Moçambique.

Além destas isenções, o diploma que entrou em vigor a 30 de março, estabelece “procedimentos de simplificação dos atos administrativos para concessão de visto de turismo” aos cidadãos de mais 35 países, nomeadamente a não obrigatoriedade de carta de chamada.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (3)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (123)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (30)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (2)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD