" />
Conecte-se agora

Sociedade

Bengo: Polícia desmantela sete grupos de marginais no Dande

Redação

Publicados

on

- WhatsApp Image 2018 10 16 at 14 - Bengo: Polícia desmantela sete grupos de marginais no Dande

Sete grupos de marginais, compostos por 32 indivíduos, acusados de praticarem assaltos a mão armada, roubos em cantinas e residências nas localidades do Panguila, Libongos e arredores da cidade de Caxito, município do Dande, província do Bengo foram desmantelados pela Polícia Nacional, durante a operação “Resgate” soube hoje, terça-feira, a Angop, em Caxito.

Em declarações à imprensa, o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial do Bengo da Polícia Nacional, Paulo Miranda de Sousa, afirmou que os grupos denominados “Os Mais Pausados”, “Os Placa 50”, “Os Kilendocos”, “Os Tipo Paco”, “Os Defumo”, “Os Bebés Juniores” e “Os Priva Pai” realizavam igualmente actos de vandalismo em via pública e furtos naquelas localidades.

- WhatsApp Image 2018 10 16 at 14 - Bengo: Polícia desmantela sete grupos de marginais no Dande

Os grupos foram desmantelados durante uma operação conjunta denominada “Resgate” realizado de 11 a 14 deste mês, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) e o Comando provincial da Polícia Nacional, que resultou ainda na apreensão de duas armas de fogo (AKM e Mini-Uzi), dois carregadores e duas munições.

Foram ainda detidos no município do Dande 66 cidadãos como presumíveis autores de crimes diversos, com destaque para ofensas corporais, roubos de telemóveis, motorizadas, electrodomésticos, posse e consumo de estupefaciente (liamba) e posse ilegal de arma de fogo.

Durante a operação “Resgate” nove cidadãos estrangeiros da RDC foram interpelados e detidos por situação migratória ilegal, enquanto 26 supostos estrangeiros aguardam pela triagem do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME).

Paralelamente às detenções foram recuperadas 13 viaturas e cinco motorizadas, por infracções diversas ao código de estrada (exercício ilegal de táxi, falta de licença, taxa de circulação, seguro, documentação e alteração das características).

O oficial da Polícia Nacional reiterou o compromisso da corporação de prosseguir com as operações, com vista a garantir segurança e tranquilidade pública, tendo apelado maior colaboração da população na denúncia dos actos delituosos.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (3)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (123)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (30)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (2)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD