" />
Conecte-se agora

Mundo

Sudão: 17 civis mortos em novos combates

Redação

Publicados

on

- 21350217 - Sudão: 17 civis mortos em novos combates

Pelo menos 17 civis morreram e vários outros ficaram feridos num confronto entre duas facções rebeldes em Yei, cidade fronteiriça do Sudão do Sul (Sudeste), anunciou terça-feira a polícia.

O porta-voz da polícia, Daniel Justice, explicou que os últimos combates em Yei entre o principal grupo rebelde, o exército de libertação do povo sudanês da oposição (SPLA-IO) e a Frente Nacional da Salvação (NAS), causaram também o deslocamento maciço de civis.

O porta-voz militar adjunto da SPLA-IO, Lam Paul Gabriel, acusou as forças do NAS, fiéis ao general Thomas Cirilo Swaka, de ter atacado as suas bases em Minyori, Logo e Yei.

Lam Paul, acusa as forças governamentais estacionadas em Mboro, no Leste do Estado de Wau, de ataques constantes contra a sua facção em Ngisa, Tado e Ngoku desde o inicio do mês, acusação negada por um porta-voz do exército sul – sudanês.

Em Setembro, o presidente Salva Kiir e o líder rebelde Riek Machar assinaram o acordo de paz revitalizados graças aos bons ofícios do presidente sul – sudanês, Omar el – Béchir sob os auspícios da Autoridade inter-governamental para o desenvolvimento (IGAD).

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (3)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (123)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (30)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (2)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD