" />
Conecte-se agora

Desporto

Ronaldinho apoia Bolsonaro. O Barcelona está preocupado

Redação

Publicados

on

- BBOtUko - Ronaldinho apoia Bolsonaro. O Barcelona está preocupado

Ronaldinho é fácil de definir: sorriso, elástico e alegria. Ou passes sem olhar, mindinho e polegar a espreguiçar e um Santiago Bernabéu a admirar. Ronaldinho sempre rimou com bola e esta obedeceu-lhe como a poucos, por isso ficou na história do Futbol Club Barcelona. Bastaram-lhe cinco anos para se transformar num dos imortais da Catalunha.

Agora, o ex-número 10 culé acompanha as estrelas de tempos idos em eventos internacionais e é embaixador dos blaugrana, depois de assinar um contrato de dez anos. A alegria de sempre está ameaçada: Ronaldinho anunciou que apoia Jair Bolsonaro nas presidenciais brasileiras e a direção do Barça está preocupada, conta o Sport.

Segundo o diário catalão, o clube prevê diminuir as participações do ex-futebolista em eventos que representa o FC Barcelona. Depois da notícia, as perguntas choveram sobre o porta-voz do Barça, Josep Vives, que esboçou um posicionamento institucional. “É um caso que nos preocupa desde o ponto de vista da imagem do Barça”, pode ler-se no El Mundo. “Vamos observar com atenção toda a evolução deste caso e tomaremos decisões convenientes. Não há nenhuma decisão tomada a este respeito.”

Os jornalistas insistiram. Vives deu troco: “Falar de Ronaldinho nesta casa significa falar de sorriso, espetáculo e boas sensações. Isso forma parte da história do Barça. Dito isto, não partilhamos, de todo, dos planos de um dos candidatos à presidência do Brasil. Não podemos apoiá-lo. Defendemos valores democráticos que não coincidem com o seu discurso e não partilhamos das suas ideias. Mas respeitamos a liberdade de pensamento e expressão”, ressalvou.

Numa publicação no Instagram, no dia 7 de outubro, Ronaldinho publicou uma fotografia de costas, com a camisola da seleção brasileira, com o número 17 (o número eleitoral do candidato da extrema-direita). “Por um Brasil melhor, desejo paz, segurança e alguém que nos devolva a alegria. Eu escolhi viver no Brasil, e quero um Brasil melhor para todos!!!”, escreveu. O post tem mais de dois milhões de likes.

Ronaldinho não é único nesta situação, já que Rivaldo, o canhoto que encantou Camp Nou (1997-2002), também se encontra na mesma situação. Rivaldo apoia Bolsonaro e terá, se a lógica se confirmar, menos peso nas participações das lendas do Barcelona em eventos desportivos no estrangeiro.

A segunda volta das presidenciais brasileiras estão agendadas para 28 de outubro, colocando frente a frente Jair Bolsonaro e Fernando Haddad. A última sondagem deu 59% para o candidato do PSL e 41% para o candidato do PT, o substituto de Lula da Silva.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (3)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (122)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (30)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (2)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD