Economia
30 por cento do capital da Ensa vendidos à Bolsa de Valores
O Secretário de Estado das Finanças e Tesouro informou que, a entrada da empresa de seguros ENSA, na Bolsa de Valores de Angola, em acto formalizado esta quarta-feira, em Luanda, representa a possibilidade para a redefinição de medidas e a criação de novas tendências para o mercado.
Ottoniel dos Santos fez saber que das ofertas colocadas em bolsa, como as do BAI, Caixa Angola e agora a ENSA, a média de procura do mercado em termos de rácio de cobertura fixou-se acima de 158 por cento, considerando como uma percentagem significativa para a realidade nacional.
O responsável avançou que esta percentagem implica que quem tiver de entrar para o mercado, terá de cumprir as regras e olhar para a média de preços e identificar os riscos.
O Secretário de Estado das Finanças e Tesouro olhou ainda para os números da operação, com indicadores animadores para a economia nacional, que resultaram em mais de mil e oitocentas inscrições, 174.5 por cento de rácio de cobertura, com uma procura de 14 províncias do país, tendo como arrecadação valores acima de oito mil milhões de kwanzas.