" />
Conecte-se agora

Politica

MPLA Movimenta deputados: Virgílio de Fontes Pereira regressa ao parlamento

Redação

Publicados

on

mpla movimenta deputados: virgílio de fontes pereira regressa ao parlamento - Virgilio de Fontes Pereira - MPLA Movimenta deputados: Virgílio de Fontes Pereira regressa ao parlamento

A reunião plenária extraordinária da Assembleia Nacional de Angola , aprovou, sexta-feira (12) a movimentação de deputados nomeados para o exercício de funções incompatíveis, como os casos de Joana Lina, Pereira Alfredo, Virgílio Tyova e Pedro Makita Júlia, nomeados governadores das províncias do Huambo, Bié, Cunene e Zaire, respetivamente.

Igualmente cessou a suspensão de mandato de deputado Virgílio de Fontes Pereira, antigo líder da bancada parlamentar do MPLA, que passa a integrar a Comissão de Administração do Estado e Poder Local da Assembleia Nacional.

Retomaram também os seus lugares os deputados Álvaro Boavida Neto, João Marcelino Tyipingue, José Joana André, João Baptista Kussumua e Kundi Paihama, que haviam suspenso o seu mandato por ocuparem os cargos de governadores das províncias do Bié, Huíla, Zaire, Huambo e Cunene, respetivamente.

A Assembleia Nacional de Angola é composta por 220 deputados, sendo 150 do MPLA, partido no poder, e 51 da União Nacional para a Independência total de Angola (UNITA), maior partido da oposição angolana.

A Coligação Eleitoral CASA-CE, conta com 16 deputados, o Partido da Renovação Social (PRS) com dois, e a FNLA apenas com um.

Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (3)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (122)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (30)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (2)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD