" />
Conecte-se agora

Sociedade

Removidos dois cadáveres de náufragos em Benguela

Redação

Publicados

on

removidos dois cadáveres de náufragos em benguela - 0e9561292 f767 4def 8cd4 251b66961ee8 - Removidos dois cadáveres de náufragos em Benguela

Dois cadáveres do sexo masculino foram removidos, nos últimos sete dias, das praias da Caotinha e do Bebé, municípios de Benguela e da Catumbela, respectivamente, segundo informou à Angop, nesta terça-feira, no Lobito, uma fonte do Corpo de Bombeiros

Segundo o chefe de Posto Comando Provincial dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, Jorge David, na praia da Caotinha foi encontrado um cadáver de um homem que aparentava ter 30 anos de idade já em avançado estado de decomposição e que estava a ser procurado há um mês pelos familiares.

O responsável da corporação disse desconhecer as circunstâncias em que a vítima se teria afogado, mas adiantou que o corpo removido pelos bombeiros no local teria já algum tempo de decomposição. Quanto ao cadáver encontrado na praia do Bebé, a fonte não diantou mais pormenores.

Assim, Jorge David aconselha a população a ter mais cuidados quando se fizer ao mar nesta altura do ano, a fim de evitar situações do género.

Ainda nos últimos sete dias, a província de Benguela registou dois incêndios, menos oito comparativamente ao mesmo período anterior, tendo um ocorrido no bairro do Akongo, arredores da cidade do Lobito, afectando uma residência particular e causando prejuízos materiais de um milhão e 31 mil kwanzas.

Outro incêndio aconteceu na periferia da cidade de Benguela, mais precisamente no bairro do Calossombecua, atingindo a arrecadação da Escola do Ensino Primário BG1004, destruindo diverso material como fichas da iniciação, cadernetas de avaliações e livros de matemática da 1ª classe.

Na base desses incêndios, a fonte apontou a negligência.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (3)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (122)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (30)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (2)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD