" />
Conecte-se agora

Economia

Novo financiamento Chinês avaliado em USD 2 mil milhões

A República Popular da China vai conceder a Angola um novo financiamento, avaliado em USD 2 mil milhões, para construção de várias infra-estruturas.

Redação

Publicados

on

novo financiamento chinês  avaliado em usd 2 mil milhões - JLO CHINA - Novo financiamento Chinês  avaliado em USD 2 mil milhões

O financiamento resulta de um acordo de facilitação rubricado entre o Banco de Desenvolvimento da China e o Ministério das Finanças de Angola, nessa terça-feira, em Beijing, no quadro da visita de Estado do Presidente da República, João Lourenço, que termina na quarta-feira (10).

A China, considerado o maior financiador estrangeiro de infra-estruturas angolanas, disponibilizou a sua primeira linha de crédito a Angola em 2002.

Estima-se que a dívida acumulada de Angola para com aquele país asiático tenha atingido, até ao ano em curso, 23 mil milhões de dólares, segundo dados das autoridades angolanas.

Governo angolano estima fechar 2018 com um endividamento público de 77.300 milhões de dólares (65.100 milhões de euros), equivalente a 70,8% do Produto Interno Bruto (PIB) do país para este ano, excluindo a dívida da petrolífera estatal Sonangol.

Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (3)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (122)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (30)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (2)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD