" />
Conecte-se agora

Politica

Benguela: Doença condiciona interrogatório da ex. directora do INADEC

Redação

Publicados

on

benguela: doença condiciona interrogatório da ex. directora do inadec - transferir 4 - Benguela: Doença condiciona interrogatório da ex. directora do INADEC

Jornal o País

A antiga directora provincial do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC), Maria Alice Aurora, detida Sábado,6, devia ter sido ouvida ontem pela Procuradoria-Geral da República, em Benguela, mas a audição foi adiada(sine die), por se encontrar internada no Hospital Geral de Benguela.

Em declarações à imprensa, o seu advogado, António Ferreira, revelou que a sua constituinte sentiu-se mal depois da execução do mandado de detenção, estando nesta altura sob cuidados médicos, em Benguela. Esta situação condicionou o interrogatório, embora desse conta de outros interrogatórios a que foi sujeita Maria Alice Aurora, no Serviço de Investigação Criminal(SIC). O causídico não entrou em pormenor em relação ao teor do processo, por estar ainda na fase de instrução preparatória. Entretanto, fala em excesso por parte do Ministério Público e considera ilegal a detenção da sua constituinte. “Nos termos da lei, a medida processual provisória, fora do flagrante delito, é admitida naqueles casos em que haja razões para desconfiar e crer que o arguido não irá se apresentar à autoridade competente no prazo que lhe foi fixado”, argumentou.

António Ferreira acrescentou que “temos de diferenciar prevenção e prisão preventiva. Não foi aplicada nenhuma medida de coação pessoal, no caso prisão preventiva, mas uma detenção simplesmente, com o objectivo de ser ouvida”, explicou. No seu entender, a sua constituinte devia ter sido notificada e comparecer na data que lhe fosse intimada, realçando que o processo remonta de há dois anos. “Este é um processo de 2016, entre Agosto e Setembro. De lá para cá, a minha constituinte tem-se mostrado sempre disponível”, disse, garantindo diligência no sentido de contrariar a decisão do Ministério Público (MP) em relação à detenção.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (3)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (123)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (30)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (2)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD