" />
Conecte-se agora

Economia

DHL Express é premiada com a maioria das certificações Top Employer no continente

Redação

Publicados

on

dhl express é premiada com a maioria das certificações top employer no continente - DHL - DHL Express é premiada com a maioria das certificações Top Employer no continente

DHL Express foi reconhecida como Top Employer na África pelo quinto ano consecutivo, na prestigiada cerimônia de certificação Top Employer Africa 2019, realizada no Sandton Convention Centre em Joanesburgo na terça-feira, 4 de outubro de 2018.

Hennie Heymans, diretor executivo da DHL Express da África Subsaariana afirmou que receber este reconhecimento do Top Employers Institute pelo quinto ano consecutivo é uma grande honra. “Na DHL Express, valorizamos nossos colaboradores e nos esforçamos constantemente para garantir que eles saibam o quanto o trabalho que realizam é importante. Também queremos que eles se sintam orgulhosos por ser parte da equipe global da DHL. Não poderíamos estar mais felizes em receber a confirmação desse fato através do Top Employers Institute.”

A DHL recebeu 22 certificações em 21 países por toda a África Subsaariana este ano, incluindo o almejado Intercontinental Award (Prêmio Intercontinental) por ter a maioria das certificações Top Employer no continente.

Os países para os quais as certificações foram recebidas incluem Angola, Botswana, Camarões, Costa do Marfim, República Democrática do Congo, Etiópia, Gâmbia, Gana, Quênia, Madagascar, República de Maurício, Moçambique, Marrocos, Namíbia, Nigéria, Senegal, África do Sul, Tanzânia, Uganda, Zâmbia e Zimbábue.

“Atribuímos essa notável conquista à nossa cultura, a qual é centrada no cliente e adotada em toda a empresa, e que é, sem dúvidas, fundamental para o nosso sucesso. Programas efetivos para o engajamento dos colaboradores são essenciais para mantermos essa cultura em todo o mundo, já que são as pessoas de dentro de nossas empresas que garantem que essa cultura seja transmitida aos nossos clientes”, afirmou Heymans.

“Nossas áreas de foco continuam sendo a motivação e o desenvolvimento dos colaboradores, uma vez que essa abordagem já se provou benéfica tanto para nós quanto para os nossos colaboradores. Atuamos em um ambiente de alto desempenho e incentivamos essa cultura entre as nossas equipes, já que ela promove e motiva a diversidade de liderança.”

De acordo com Heymans, o uso das iniciativas e programas para os colaboradores da DHL, incluindo o programa de mudança cultural Certified International Specialist (CIS) da empresa, ajudou a desbloquear o potencial dos colaboradores em toda a África Subsaariana. “Há um ano, tomamos a decisão de enfatizar a melhoria das qualificações e capacitação de nossos gerentes de nível médio, ou intermediários, além dos supervisores, já que este degrau da liderança é essencial na condução de nossa motivação para o crescimento nos próximos anos. Contamos com nossos gerentes intermediários para angariar confiança e inspirar um desempenho insuperável durante o nosso ciclo de crescimento. As iniciativas implementadas para os colaboradores são fundamentais para garantir que todos compreendam plenamente o seu papel dentro da empresa e como executar, com mais eficiência, as suas responsabilidades.”

A DHL também concluiu recentemente a pesquisa anual de opinião dos colaboradores, que proporciona uma plataforma anônima a eles para que expressem suas opiniões sobre a empresa. “Esta é uma ferramenta valiosa, que nos ajuda a identificar o que estamos fazendo certo, assim como o que precisamos melhorar”, acrescentou Heymans.

Outra camada do nosso programa de colaboradores são os nossos prêmios Employee of the Quartere Employee of the Year (Funcionário do Trimestre e Funcionário do Ano, respectivamente), que concedemos aos nossos principais destaques, indicados por colegas de trabalho. “Nossa rede só é forte assim por causa de nossas pessoas incríveis. Acreditamos que nenhum valor pode ser colocado no planejamento estratégico e na implantação do programa a esse respeito.”

Para receber a certificação Top Employer na África, uma empresa precisa atuar em quatro ou mais países e ter condições excepcionais para os colaboradores. O Top Employers Institute executa pesquisas abrangentes e independentes, fazendo com que os colaboradores das empresas relevantes realizem uma pesquisa de melhores práticas de RH.

A pesquisa do Top Employers Institute avalia a estratégia de recursos humanos, implementação de políticas, práticas e ofertas para os colaboradores com o objetivo de revelar se a empresa oferece condições excepcionais, desenvolve talentos em todos os níveis e demonstra liderança através da otimização do desenvolvimento e práticas de seus colaboradores.

Cada pesquisa realizada é revisada pelo Top Employers Institute e, depois, o processo é auditado por terceiros. Somente empresas que foram qualificadas no processo de seleção recebem o título de Top Employers e o selo de certificação, mas todos os participantes recebem um relatório contendo um feedback abrangente.

“Estamos muito honrados por termos ganho este reconhecimento maravilhoso em regiões adicionais este ano e por termos sidos reconhecidos como um Top Employer na África por mais um ano. Vamos continuar nos esforçando para adicionar mais regiões a esta lista e garantir que manteremos nosso foco para atrair, reter e desenvolver nossos colaboradores em toda a região da África Subsaariana”, concluiu Heymans.

Distribuído pela APO Group em nome da Deutsche Post DHL.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (3)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (123)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (30)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (2)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD