" />
Conecte-se agora

Mundo

António Costa defende presunção de inocência de Ronaldo

Primeiro-ministro português lembra que o que “está provado” é que “Ronaldo tem honrado Portugal”.

administrador

Publicados

on

antónio costa defende presunção de inocência de ronaldo - Antonio costa - António Costa defende presunção de inocência de Ronaldo

António Costa defendeu neste sábado que a presunção de inocência deve prevalecer no caso da alegada violação de que é acusado Cristiano Ronaldo. A única coisa provada até agora, diz o primeiro-ministro, é que o internacional português tem honrado Portugal.

“Está provado que Ronaldo tem sido um extraordinário profissional, desportista e futebolista, que tem honrado Portugal”, afirmou à imprensa à margem das celebrações, em Lanzarote, dos 20 anos da entrega do Nobel da Literatura a José Saramago.

O primeiro-ministro lembrou que o direito à presunção de inocência deve ser preservado até que a justiça se pronuncie sobre o caso. E afirmou o seu desejo de que “nada mude” em relação à imagem do jogador português.
Depois da publicação de uma investigação sobre o caso pela revista alemã “Der Spiegel” em que Kathryn Mayorga fala pela primeira vez publicamente sobre o que aconteceu na noite em que, em 2009, numa discoteca de Las Vegas, foi fotografada a dançar com Cristiano Ronaldo, na segunda-feira a investigação, entretanto arquivada, foi reaberta pelas autoridades de Las Vegas, com base numa queixa apresentada pela norte-americana simultaneamente à publicação do artigo.

Ronaldo, que não foi convocado para os próximos jogos da Seleção Nacional mas que este sábado joga pela Juventus contra a Udinese, terá 20 dias para responder, a contar da data de reabertura do processo. Nas redes sociais, já negou “terminantemente” cometido um crime que considera “abominável” e “contra tudo aquilo” em que acredita.

A Juventus, cujas ações tinham na passada sexta-feira caído quase 10% na bolsa de Milão, afirmou entretanto, via Twitter, que “nestes meses Cristiano Ronaldo demonstrou o seu grande profissionalismo e dedicação, reconhecido por toda a gente” no clube. “Os acontecimentos que alegadamente remontam a quase dez anos atrás não alteram esta opinião, partilhada por qualquer um que tenha contacto com este grande campeão.”
Já de patrocinadores como a Nike e a EA Sports têm assumiram uma posição mais cautelosa em relação à polémica em que está envolvido o jogador por cinco vezes considerado o melhor do mundo.

Jornal i

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (3)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (123)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (30)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (2)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD