" />
Conecte-se agora

Politica

Conselho de Segurança Nacional analisa exonerações nas FAAs e Polícia Nacional

Redação

Publicados

on

conselho de segurança nacional analisa exonerações nas faas e polícia nacional - 0f6daad6f 3011 4746 a96e 0f0b4b364240 r NjQweDM0NQ - Conselho de Segurança Nacional analisa exonerações nas FAAs e Polícia Nacional

O Conselho de Segurança Nacional analisou nesta quinta-feira, em Luanda, aspectos relativos à política e estratégia de segurança do país, entre as quais informações sobre a situação político-militar.

Segundo o comunicado da sessão, orientada pelo Presidente da República e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas, João Lourenço, foi igualmente analisada a situação de ordem pública e a implementação do sistema integrado de segurança colectiva.

A terceira reunião ordinária deste órgão de consulta do Presidente da República, avaliou as acções realizadas no âmbito da implementação da Caixa de Previdência Social do Serviço de Informação e Segurança de Estado (SINSE).

No encontro desta quinta-feira, os membros do Conselho de Segurança Nacional apreciaram os projectos de Lei Orgânico do Supremo Tribunal Militar, de Lei Orgânica sobre a Organização e Funcionamento dos Tribunais de Jurisdição Militar, bem como o Estatuto Orgânico dos Magistrados Judiciais Militares.

Outro tema apreciado foi o pacote de propostas de exonerações, nomeações e promoções nas Forças Armadas Angolanas e na Polícia Nacional.

Mereceu também a atenção do Conselho, a informação sobre a estratégia do Executivo sobre os Direitos Humanos.

O Conselho de Segurança Nacional é um órgão de consulta do Presidente da República para os assuntos relativos à condução da política e estratégia de Segurança Nacional.

São membros deste órgão o vice-presidente da República, os presidentes da Assembleia Nacional, dos Tribunais Constitucional e Supremo e o Procurador-Geral da República.

Fazem igualmente parte os ministros de Estado e ministros indicados pelo Presidente da República, além de outras entidades que o Titular do Poder Executivo determinar.

Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (3)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (123)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (30)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (2)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD