" />
Conecte-se agora

Lifestyle

Os Segredos que a indústria de beleza não quer que descubra

Redação

Publicados

on

os segredos que a indústria de beleza não quer que descubra - AAv3p5i - Os Segredos que a indústria de beleza não quer que descubra

O que será que escondem os profissionais da indústria da beleza? Os cabeleireiros e os esteticistas são profissionais que trazem consigo alguns mistérios que não podem contar. Seja porque já faz parte da sua imagem de marca, ou porque poderia de alguma forma estragar o seu negócio.

Aqui mostramos os segredos fascinantes que os cabeleireiros e esteticistas não querem que saiba, confira!

Eles não lêem mentes
Em geral, os cabeleireiros tendem a cortar mais do que a conta. Eles seguem o padrão técnico que é ideal para o cabelo. Para você ter o corte que quer, tem de especificar o máximo possível.
1 centímetro é relativo
Dizer que quer cortar só as pontas, ou dois dedos pode confundir o cabeleireiro, porque cada profissional tem o seu jeito de cortar. Além disso, os ‘dois dedos’ dependem de cada pessoa.

Seja específico
Mostre ao profissional exatamente como você quer que fique seu cabelo, nem que para isso seja necessário mostrar fotografias. Muitas vezes alguns cortes não são possíveis para o tipo de cabelo da pessoa, mas eles tentam deixar o máximo possível parecido.

Marcações
A pior altura para fazer marcações nos cabeleireiros é ao sábado, uma vez que é a altura que estes profissionais recebem mais clientes. À sexta-feira também não é o melhor dia porque é o final da semana e o seu cabeleireiro está mais cansado e o corte pode não ficar como desejado.

Irritações
Uma das coisas que mais irritam os profissionais é os clientes mexerem no telemóvel. Isso pode desconcentrar os profissionais e até prejudicar o trabalho.

Telemóvel
Claro que falar ao telemóvel, conversar com amigos e mexer constantemente a cabeça é outra das coisas que irrita estes profissionais e dificulta o seu trabalho.

Atrasos
Outra coisa que pode irritar os cabeleireiros é os atrasos dos clientes. De facto, chegar atrasado a uma marcação pode acabar por prejudicar a agenda do cabeleireiro e até obrigá-lo a sair mais tarde do trabalho.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (3)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (123)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (30)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (2)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD