" />
Conecte-se agora

Desporto

Rescisão de contratos em massa abala Progresso do Sambizanga

Redação

Publicados

on

rescisão de contratos em massa abala progresso do sambizanga - 0a97ee074 bcf9 4684 af48 57ed5275aa18 - Rescisão de contratos em massa abala Progresso do Sambizanga

Devidos às dificuldades financeiras que o clube atravessa, a direcção do Progresso do Sambizanga, decidiu rescindir contratos, de forma amigável, com alguns jogadores que foram importantes na manobra da equipa na época passada, com destaque para o trinco Além e o ala Balakai.

O ala direito Eric foi emprestado ao Interclube, enquanto que Balakai não renovou o contrato. O ponta de lança Chiló, de acordo com o vice-presidente do clube, Manuel Dias dos Santos, ainda não se pronunciou se vai ou não renovar.

A equipa, deste modo, orientada pelo treinador Hélder Teixeira, abriu ontem as suas oficinas só com 17 jogadores, dentre eles muitas caras novas. Notou-se o regresso de Patrick, que estava emprestado ao Domant FC, Joazinho (ex-Desrportivo da Huila), Kali (ex-Porcelana) e Brazuka (ex-1º de Maio de Benguela), todos eles, agora, em fase de testes físicos.

Aspectos de ordem técnica, táctica e física, dominaram o primeiro dia dos comandados de Hélder Teixeira, em sessão bi-diaria. Apesar das dificuldades financeiras com que se debate o clube, este jornal sabe que a direcção liderada por Paixão Júnior, está a criar as condições possíveis para a preparação da equipa, com a primeira fase em Luanda e a última em Benguela.

Manuel Dias dos Santos, vice-presidente para o futebol sambila, reafirmou, a este jornal, que devidos aos custos, a direcção do clube está a envidar os contactos necessário para que tal aconteça e, só assim, estará em condições de fazer um pronunciamento mais profundo sobre a questão.

O dirigente antevê um dos campeonatos mais complicados para toadas as equipas, a excepção do 1º de Agosto, Petro de Luanda e Interclube.
“O campeonato passado já foi difícil, devido à falta de dinheiro e antevemos que este parece pior, pois as dificuldades começam a fazer-se sentir, mercê da timidez dos patrocinadores\”, concluiu.

No desafio de estreia, os sambilas, de acordo com o sorteio, têm a responsabilidade de assumir o “baptismo” do Saurimo FC, o caloiro do Girabola de 3018/2019, em jogo a ter lugar no estádio dos Coqueiros, casa oficial da equipa sambila em jogos oficiais, na condição de visitado.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (3)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (122)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (30)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (2)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD