" />
Conecte-se agora

Mundo

China usou pequenos chips para roubar segredos tecnológicos dos EUA

Redação

Publicados

on

china usou pequenos chips  para roubar segredos tecnológicos dos eua - Apple - China usou pequenos chips  para roubar segredos tecnológicos dos EUA

A China usou pequenos chips inseridos em computadores de empresas norte-americanas na China para roubar segredos tecnológicos do país – informou a Bloomberg nesta quinta-feira (4).

Esses chips, menores que um grão de arroz, foram usados em equipamentos fabricados para a Amazon, a primeira a alertar as demais empresas norte-americanas.

Foi também o caso da Apple, assim como de outras empresas e agências governamentais que também podem ter sido afetadas por essa espionagem industrial, segundo a agência de notícias.

A investigação que as autoridades americanas realizaram durante três anos revela que os hackers teriam criado uma “porta escondida” nos computadores. Isto é, uma entrada mais eficiente e mais difícil de detectar do que um processo usual de hacking.

Citando autoridades dos Estados Undos sob condição de anonimato, a Bloomberg informou que uma unidade do Exército de Libertação Popular da China está envolvida na operação.

Os computadores que contêm o chip são fabricados pela empresa americana Super Micro Computer, que tem uma fábrica na China.
Esta start-up produz equipamentos de informática para o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, operações de drones da CIA e redes de navios da Marinha de Guerra.

Em um comunicado, a Apple disse que “nunca encontrou chips maliciosos, manipulações de computador, ou vulnerabilidades criadas intencionalmente em qualquer servidor”.

Segundo a Bloomberg, a Amazon e a Super Micro Computer negaram saber sobre esse tipo de espionagem, ou investigação sobre o assunto.
A agência diz que a Amazon descobriu o problema quando adquiriu a empresa de software Elemental e examinou os servidores fabricados pela Super Micro.

AFP

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (3)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (123)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (30)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (2)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD