" />
Conecte-se agora

Sociedade

Bié: detido director provincial da educação

Redação

Publicados

on

bié: detido director provincial da educação - 03c1fe4f9 eda8 4fd9 ab7b 075d7d95d720 - Bié: detido director provincial da educação

O director do Gabinete Provincial da Educação no Bié, Basílio Caetano foi , erça-feira, detido, sob mando da procuradoria provincial, por orientar a cobrança de dinheiro, durante o curso público de ingresso de novos professores.

Segundo informações da Procuradoria Provincial do Bié, avançadas à imprensa local, Basílio Caetano foi detido por ter mandado cobrar mil kwanzas a cada candidato durante o curso público de ingresso de novos professores, realizado em Julho deste ano.

A fonte revelou que, no actos das inscrições os concorrentes ao proceder a entrega de documentos foram obrigados a pagar mil kwanzas como comparticipações emolumento que não está previsto pela lei vigente no País.
O arguido foi capturado em casa pelos efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC) e encontra-se detido na cadeia da Comarca do Cuito e nele pesa o crime de peculato.

Entretanto, o Gabinete Provincial da Educação no Bié registou quatro mil e 671 candidatos que foram submetidos ao exame de admissão, dos quais 983 admitidos.

Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (3)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (123)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (30)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (2)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD