" />
Conecte-se agora

Economia

Biocom bate recorde de produção de açúcar

Redação

Publicados

on

biocom bate recorde de produção de açúcar - A    car Kapanda - Biocom bate recorde de produção de açúcar

A Biocom continua determinada no processo de diversificação da economia do país e alinha-se com a estratégia do Governo, no Programa de Apoio à Producão, Diversificação das Exportações e Substitituição de Importações (PRODESI). Do dia 26 de abril até o momento, a Empresa já superou em 2 mil toneladas a produção da safra passada e continua empenhada em alcançar as metas planeadas.

“Fico muito contente em ver a agricultura do país a desenvolver-se. Tenho muito orgulho de trabalhar na Biocom, poder plantar a cana, ver crescer, colher e produzir o açúcar Kapanda, que é um produto 100% nacional. A Biocom possibilita dar sustento à minha família e valoriza muito a nossa terra”, disse o Trabalhador Rural, Antonio João.

Para além de já ter superado a produção da Safra anterior, a Empresa continua empenhada em, a cada colheita, aumentar a produção.

“Estamos a trabalhar para aumentarmos a produção do açúcar Kapanda”, fala o responsável pela área Industrial, Jefferson Fernandes.

Com um efectivo de 2.995 trabalhadores, a Biocom é a maior empresa privada do sector não petrolífero, participando, desta forma, na redução do índice de desemprego. Vale ressaltar que 95% dos Integrantes da Biocom são cidadãos nacionais, sendo que os 5% de expatriados têm o compromisso de transmitir conhecimento, melhorando assim, a formação técnica dos angolanos, o que permitirá que, até a maturidade, a Empresa possa ter um efectivo de apenas 2% de profissionais estrangeiros no seu efectivo.

Para além dos empregos directos, a Biocom fomenta, no município de Cacuso – Malanje, milhares de empregos indirectos, criando desta forma uma verdadeira cadeia de geração de renda para várias fámilias, gerando inúmeros benefícios socio-económicos para a região.

“O crescimento do Municipio de Cacuso da Provincia de Malanje, onde a Biocom está inserida, tem trazido muitos benefícios para a região. Um exemplo disso é que, actualmente, Cacuso já possui filiais das principais agências bancárias do país”, explica o Director Geral Adjunto da Biocom, Engº Luis Bagorro Júnior.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (3)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (123)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (30)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (2)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD