" />
Conecte-se agora

Desporto

CUCA continua a apoiar futebol nos bairros

Redação

Publicados

on

cuca continua a apoiar futebol nos bairros - IMG 7743 - CUCA continua a apoiar futebol nos bairros

Aconteceu este fim-de-semana no Cazenga e Sambizanga as finais dos campeonatos de futebol de rua do Bucavu e Festa da Bola, com vinco ao apuramento do torneio Cuca Freestyle, que terá início em Janeiro de 2019. Inserido no programa de responsabilidade social que visa aproximar a marca das comunidades, a CUCA continua a apoiar pelo segundo ano consecutivo, o projecto desportivo CUCA futebol freestyle.

Durante 4 meses o manifesto do futebol esteve presente nos municípios do Sambizanga com o campeonato do Bucavu e no Cazenga com o campeonato da Festa da Bola, onde pelo Campeonato do Bucavu fez-se campeão a equipa do Benfica ao derrotar a equipa Brás por 01 bolas a 0, já no campeonato da Festa da Bola fez-se campeão a equipa Totalistas ao derrotar a equipa Relâmpago por 03 bolas a 02.

A Cuca continua a ser o grande impulsionador dos jovens talentos nos bairros periféricos de Luanda, contudo, a marca ajuda na operacionalização e logística necessária à realização das várias acções socioculturais e desportivas. “Acreditamos que este apoio pode vir a mudar a vida de jovens que precisam de uma oportunidade para mostrarem aquilo que sabem fazer”, disse Angelo Ambriz o Gestor da marca CUCA. De Outubro a Dezembro, a Cuca dá continuidade ao projecto, com a realização de mais dois campeonatos que terão lugar em Viana e no Rangel. Em Janeiro arranca o Torneio Cuca freestyle, onde os três melhores classificados de cada campeonato (Bucavu, Festa da Bola, Copa do Rangel e Copa By Cuca) disputarão a grande Taça Cuca Futebol Freestyle.

Para Angelo Ambriz, gestor da marca Cuca, “o Torneio Cuca surge na perspectiva de mostrar o futebol-arte que é jogado nos bairros, as suas características subvertem o objectivo natural do futebol que é de marcar golos. Aqui as capacidades técnicas de fazer manobras, malabarismos com a bola, é que trazem uma forma diferente de jogar. Esta modalidade tem ganho cada vez mais expressão nos bairros um pouco por toda a cidade de Luanda, isso motiva-nos em estarmos presentes e a apoiar”.

A Cuca tem um grande histórico na realização e no apoio de acções do género, destacando-se, que outrora a Cuca foi o maior impulsionador no futebol nacional, com a realização de grandes eventos desportivos, com destaque para o futebol. Estes eventos realizados pela marca, trouxeram olheiros internacionais ao país e fez com que grandes estrelas do futebol nacional, como Justino Fernandes entre outros jogassem em grandes campeonatos e tivessem dimensão como o caso do futebol Português.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (3)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (122)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (30)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (2)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD