" />
Conecte-se agora

Politica

Eleições autárquicas dominam jornadas parlamentares do MPLA

Redação

Publicados

on

eleições autárquicas dominam jornadas parlamentares do mpla - GP - Eleições autárquicas dominam jornadas parlamentares do MPLA

Com objectivos fixados na estratégia para às eleições autárquicas, previstas para 2020,os deputados do MPLA iniciaram nesta segunda-feira, na cidade de Cabinda, as II jornadas parlamentares da IV legislatura.

Durante as jornadas, que decorrem até quarta-feira (03), os deputados da maior formação política no parlamento angolano têm como lema “Por uma governação mais próxima do cidadão rumo às autarquias”.

Desta feita, a caracterização das autarquias locais, sua institucionalização em Angola e o princípio da autonomia local serão pontos para especialistas, como Carlos Maria Feijó, Márcio Daniel, Osvaldo Macaia ou ainda Manuel Camati e Alves da Rocha, contribuírem para as discussões em torno do assunto.

Em relação às eleições autárquicas, que serão as primeiras no país, o MPLA tem defendido o princípio da implementação gradual do processo, como sendo a melhor via, porém a decisão final caberá à Assembleia Nacional.

A par de outros aspectos, destaca-se o facto das jornadas parlamentares reforçarem as estratégias que irão caracterizar a acção destes parlamentares do MPLA, com rostos novos na sua hierarquia, onde o realce vai para Luísa Damião, vice-presidente da formação política, e Américo Cuononoca, líder da formação na casa das leis.

Por ocasião do lançamento das jornadas, em conferência de imprensa, o presidente do grupo parlamentar, Américo Cuononoca, disse estarem criadas todas as condições no sentido da sua realização.

Salientou que, nesta governação de proximidade, o MPLA pretende conhecer mais de perto as principais dificuldades da população, sobretudo as questões ligadas ao sector social.

Argumentou que a realização das jornadas parlamentares em várias províncias do país visam reforçar a unidade e coesão nacional, para melhor defesa e atribuição de orçamento para o desenvolvimento das localidades, bem como o conhecimento da realidade socioeconómica do país.

Neste primeiro dia, as actividades serão caracterizadas por grupos de trabalho que irão manter contactos com às comunidades e tomarão conhecimento sobre o andamento de projectos sociais e económicos dos municípios de Cabinda, Cacongo, Buco Zau e Belize.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (3)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (122)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (30)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (2)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD