" />
Conecte-se agora

Sociedade

Cuando Cubango tem apenas 9 advogados

Redação

Publicados

on

cuando cubango tem apenas 9 advogados - 016a76fec 9c24 40ee 9522 c0de310f09d7 r NjQweDM0Mw - Cuando Cubango tem apenas 9 advogados

A província do Cuando Cubango, a maior de Angola com 199 mil e 49 quilómetros quadrados, tem apenas nove advogados com cédula profissional e 15 advogados estagiários, para uma população estimada em mais de 600 mil habitantes.
A revelação é da representante da Ordem dos Advogados de Angola (OAA) na província, Helena Chimena.
A advogada deu esses dados, nesse sábado, quando interveio na reunião que o venerando juiz conselheiro presidente do Tribunal Supremo e do Conselho Superior da Magistratura Judicial, Rui Constantino da Cruz Ferreira, manteve com os operadores da administração da Justiça no salão nobre do governo local.

Segundo a representante da OAA, o trabalho dos advogados na província tem sido difícil devido o baixo nível de cultura jurídica da população.

Os processos que mais têm preocupado os advogados na região os de querela e correccional, bem como as reclamações vindas da população,concernentes às cauções exigidas, que muitas das vezes são exorbitantes.

Disse que os advogados carecem de uma sala junto da Procuradoria Geral da República (PGR), dos Serviços de Investigação Criminal (SIC), bem como junto dos serviços prisionais.

Em declarações à imprensa, no final da reunião, o procurador junto do SIC, Vicente Pedro, disse que a reunião foi oportuna, visto que foram esclarecidas várias situações que o ministério da justiça tem enfrentado na província.

Realçou que maioria dos processos têm a ver com crimes contra as pessoas, bem como contra a propriedade, caracterizados em homicídios, ofensas corporais voluntárias, roubos e furtos.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (3)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (122)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (30)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (2)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD