" />
Conecte-se agora

Destaque

Ernesto Kitekulo arrolado, PGR já tem mandado de busca e captura

Redação

Publicados

on

ernesto kitekulo arrolado, pgr já tem mandado de busca e captura - 043beef16 9c19 4bff ab59 e7ba246e41c7 r NjQweDM0Mw - Ernesto Kitekulo arrolado, PGR já tem mandado de busca e captura

O ex. Governador da Lunda Sul, Ernesto Kiteculo, deverá ser preso nas próximas horas, acusado de ter cometido crimes de peculato e desvio de fundos do Estado, enquanto Vice-Governador para a área económica e produtiva da província do Cuando Cubango.

A acusação segundo a fonte do Correio da Kianda, resulta de uma investigação exaustiva feita a gestão de Higino Carneiro enquanto Governador do Cuando Cubango e Luanda, e indicaram fortes indícios de Ernesto Kiteculo estar envolvido no desvio de fundos e bens que prejudicaram o Estado, em milhões de dólares norte-americanos, por altura em que era coadjutor de Higino Carneiro na província do Cuando Cubango.

Com base nos factos, que segundo a nossa fonte não deixam dúvidas, a Procuradoria Geral da República emitiu um mandado de busca e captura contra o Ex. Governador, cujas diretrizes deverão ser executadas nas próximas horas pelo Serviço de Investigação Criminal, o que poderá culminar com a deslocação do ex. governante a Cadeia de S. Paulo.

Ernesto Kiteculo foi exonerado do cargo de governador da Lunda Sul no passado dia 12 de Setembro e deverá ser o primeiro ex. governador detido no quadro das investigações de combate a corrupção, peculato e associação de malfeitores levadas a cabo um pouco por todo o País pela Procuradoria Geral da República.

Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (3)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (123)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (30)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (2)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD