" />
Conecte-se agora

Mundo

Número de mortos nos terramotos e tsunami na Indonésia aumenta a 832

Redação

Publicados

on

número de mortos nos terramotos e tsunami na indonésia aumenta a 832 - terramotos e tsunami na Indon  sia  - Número de mortos nos terramotos e tsunami na Indonésia aumenta a 832

As autoridades da Indonésia elevaram hoje a 832 o número de vítimas mortais pelos terramotos e o posterior tsunami que atingiram a ilha de Célebes na passada sexta-feira.

O porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB), Sutopo Purwo Nugroho, afirmou em conferência de imprensa em Jacarta que 821 pessoas morreram em Palu e as restantes 11 no distrito de Donggala.

Sutopo explicou que embora as comunicações com Donggala continuem cortadas, conseguiram receber relatórios sobre estas mortes.

Palu, capital da província de Célebes central e uma população de 350.000 habitantes, foi a área mais castigada pelo tsunami, seguindo-se Donggala, distrito com cerca de 277.000 habitantes situado a uns 30 quilómetros ao noroeste do primeiro.

A catástrofe começou com um terramoto de 6,1 graus que causou um morto e 20 feridos, e perto de três horas depois veio outro terramoto, desta vez de 7,5 graus, e o posterior tsunami.

EFE

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (3)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (122)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (30)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (2)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD