" />
Conecte-se agora

Politica

MPLA considera o gradualismo melhor via para implementação das autarquias – Américo Kuononoka

Redação

Publicados

on

mpla considera o gradualismo melhor via para implementação das autarquias - américo kuononoka - CUNONOCA - MPLA considera o gradualismo melhor via para implementação das autarquias – Américo Kuononoka

O presidente do grupo parlamentar do MPLA, Américo Kuononoka, reafirmou que o MPLA considera o gradualismo a melhor via para a implementação das autarquias. O deputado lembrou que o país possui 164 municípios e que as realidades sócio-económicas são diferentes. “Por isso, o MPLA mantém a sua posição do gradualismo”, referiu. Entretanto, o deputado sublinhou que a decisão final caberá à Assembleia Nacional.

Américo Kuononoka admitiu que a implantação das autarquias é complexa, por se tratar do primeiro processo em Angola. “Estamos ainda a aprender. Trata-se de um processo que deve ser bem trabalhado”, disse Américo Kuononoka.

O grupo parlamentar do MPLA, lembrou, realizou deslocações aos municípios onde se inteirou dos vários problemas e programas que vão ser inscritos no Orçamento Geral do Estado. Segundo o deputado, o partido sempre primou pela unidade e coesão.

O grupo parlamentar do MPLA realiza a partir de hoje, em Cabinda, as jornadas parlamentares, ​c​om​ ​o objectivo ​de​ forma​r​ os deputados em matérias específicas e têm como ponto alto a abordagem de questões económicas, sociais e culturais.

As jornadas têm como lema central “MPLA, por uma governação mais próxima ao cidadão, rumo às autarquias”. Os deputados vão discutir temas ligados à caracterização das autarquias locais, com destaque para “As autarquias como forma de governação do Estado”, “Vantagens e benefícios das autarquias no país”, “Institucionalização das autarquias” e “Autonomia local”.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (3)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (123)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (30)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (2)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD