" />
Conecte-se agora

Partidos Politicos

MPLA organiza primeiras Jornadas Parlamentares da era Lourenço

A bancada parlamentar do MPLA realiza de 30 de Setembro a 4 de Outubro as suas segundas jornadas parlamentares em Cabinda.

Redação

Publicados

on

mpla organiza primeiras jornadas parlamentares da era lourenço - MPLA 2 - MPLA organiza primeiras Jornadas Parlamentares da era Lourenço

O presidente do grupo parlamentar do MPLA, Américo Cuononoca, disse ontem, em Luanda, estarem criadas todas as condições para a realização das suas segundas jornadas parlamentares, cujo debate centrar-se-á nas questões relacionadas com a implementação das primeiras autarquias locais em Angola, marcadas para 2020. A actividade agendada para 30 de Setembro a 4 de Outubro, em Cabinda, decorrerá sob o lema: “MPLA por uma governação mais próxima dos cidadãos rumo às autarquias”. Em conferência de imprensa, o deputado disse que durante os trabalhos os parlamentares do partido no poder vão abordar questões como “a caracterização das autarquias locais – vantagens, benefícios e a sua institucionalização”.

Para 30 de Setembro a 4 de Outubro, em Cabinda, decorrerá sob o lema: “MPLA por uma governação mais próxima dos cidadãos rumo às autarquias”. Em conferência de imprensa, o deputado disse que durante os trabalhos os parlamentares do partido no poder vão abordar questões como “a caracterização das autarquias locais – vantagens, benefícios e a sua institucionalização”.

Nesta governação de proximidade, referiu, o MPLA pretende conhecer mais de perto as principais dificuldades da população, sobretudo as questões ligadas ao sector social. “Teremos três dias de intensa actividade, onde os deputados vão entrar em contacto com os conceitos primordiais da própria autarquia, a problemática do seu engajamento ante os desafios que se avizinham”, frisou. Durante a estada em Cabinda, os parlamentares afectos ao partido no poder deslocar-se-ão aos quatro municípios que compõem a província, com vista a constatar o desenvolvimento das infra-estruturas e programas de desenvolvimento locais, bem como a real situação em que vivem as populações de Cabinda.

Segundo Américo Cuononoca, a realização das jornadas parlamentares em várias províncias do país vêm reforçar a unidade e coesão nacional para melhor defesa e atribuição de orçamento para o desenvolvimento das localidades, bem como o conhecimento da realidade sócio- económica do país. “Deste modo, os deputados serão potenciados e municiados com argumentos suficientes quando tratarmos dos debates e da defesa da linha traçada pelo MPLA relativamente às autarquias locais”, sublinhou ainda.

C/ OPAIS

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (3)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (123)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (30)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (2)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD