" />
Conecte-se agora

Lifestyle

Perigo: Os alimentos do dia-a-dia que são perigosos

Redação

Publicados

on

perigo: os alimentos do dia-a-dia que são perigosos - tomate - Perigo: Os alimentos do dia-a-dia que são perigosos

Talvez fique surpreendido mas a verdade é que alguns dos seus alimentos favoritos podem causar-lhe problemas de saúde, quando não consumidos de forma correta.
Batatas
Tenha atenção caso encontre algumas marcas verdes nas batatas. Isto poderá ser um sinal de que a batata está a produzir uma toxina conhecida como solanina, que pode ser muito prejudicial ou até mortal, caso seja ingerida em demasia.
Noz-moscada
Ingerir uma grande quantidade desta especiaria poderá levar a uma condição denominada por psicose da noz-moscada, que pode causar a morte.
Marshmallows
O conhecido desafio ‘Chubby Bunny’, onde se coloca o maior número possível de marshmallows no interior da boca, poderá levar à asfixia e à consequente morte.
Ruibarbo
Os caules desta planta são seguros, no entanto as folhas são extremamente perigosas. Estas contêm ácido oxálico, que pode ser fatal quando ingerido em excesso.
Peixe-balão
Considerado uma iguaria no Japão, este peixe é extremamente venenoso. O The Guardian refere mesmo que é 10 mil vezes mais venenoso do que o cianeto. Os chefs que preparam esta iguaria têm de ter uma licença específica para o poderem fazer.
Margarina
Um estudo canadiano, elaborado pela Universidade McMaster, descobriu que a margarina aumenta o nível de mortalidade em 34%.
Rebentos de feijão mungo
São geralmente usados em saladas e são extremamente perigosos. Estes são um terreno fértil para bactérias, como a E.coli, a salmonella e a listeria.
Frango
Cozinhar bem esta canre é extremamente importante. Depois de cozinhar a carne, é suposto que esta não tenha qualquer zona com cor-de-rosa. Quando mal cozinhada, esta carne pode conter salmonella, que poderá levar à morte.
Pimenta do tipo Bhut Jolokia
Esta pimenta, que é 400 vezes mais picante do que Tabasco, é tão forte que pode causar tonturas e até mesmo provocar um ataque cardíaco.

Atum
O consumo de atum em excesso poderá levar ao envenenamento por mercúrio, por isso tenha em atenção a quantidade que consome.

Bacon
O bacon e outras carnes processadas estão ligadas ao cancro.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (3)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (123)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (30)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (2)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD