" />
Conecte-se agora

Politica

Caso Fundo Soberano: Zenú e Jean Claude Bastos detidos

Redação

Publicados

on

caso fundo soberano: zenú e jean claude bastos detidos - zenu - Caso Fundo Soberano: Zenú e Jean Claude Bastos detidos

Informações obtidas a instantes de fontes ligadas a DNIAP dão conta que José Filomeno dos Santos, filho do ex-Presidente angolano, José Eduardo dos Santos e Jean-Claude Bastos de Morais, ambos antigos responsáveis do Fundo Soberano, foram conduzidos a instantes a cadeia/hospital de São Paulo e Comarca de viana respectivamente, de onde deverão permanecer até o julgamento do “Caso Fundo Soberano”.

Lembramos que que num outro caso, “Zenú” dos Santos e Walter Filipe ex-governador do BNA foram recentemente acusados formalmente de crimes de burla, branqueamento de capitais e falsificação de documentos.

Esta decisão surge depois de, na passada sexta-feira, o Ministério Público angolano ter acusado formalmente Filomeno dos Santos da prática de quatro crimes: associação criminosa, tráfico de influência, burla e branqueamento de capitais. Crimes alegadamente praticados enquanto líder do FSA, constituído em 2012. No mesmo dia, o ex-ministro dos Transportes, Augusto Tomás, exonerado em Junho pelo actual presidente de Angola, João Lourenço, foi também detido por suspeitas de peculato, corrupção e branqueamento de capitais, alegadamente envolvido no caso relativo ao desvio de dinheiro do Conselho Nacional de Carregadores, órgão sob tutela do seu ministério.

Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (3)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (123)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (30)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (2)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD