" />
Conecte-se agora

Sociedade

David Mendes aponta Jornais privados como sendo os mais sensacionalistas

António Sacuvaia

Publicados

on

david mendes aponta jornais privados como sendo os mais sensacionalistas - DAVID MENDES - David Mendes aponta Jornais privados como sendo os mais sensacionalistas

O jornalismo sensacionalista constitui uma preocupação neste novo contesto político que Angola vive, e os jornais privados são os que mais têm praticado este tipo de jornalismo, aponta o Advogado David Mendes.

O Jurista e também deputado, foi um dos prelectores do segundo curso de segurança pública e mídia dirigida para Jornalistas, que decorreu nas instalações do comando Provincial da Polícia em Luanda.

Mendes, que dissertou o tema segredo de justiça, Liberdade de imprensa e o direito à liberdade, destacou a importância do evento, organizado pela Polícia, tendo frisado o papel importante da comunicação social na educação da sociedade, e no combate da criminalidade.
“Se a polícia e a imprensa tiverem que andar de mãos-juntas , acredito que poderão facilitar o trabalho de uns e de outros” considerou.

Questionado sobre a avaliação da comunicação social no novo contesto político, David Mendes considerou de evolutivo, mas aponta os semanários privados como sendo os mais sensacionalistas, o que no seu entender considera como sendo preocupante, falta de profissionalismo.

” Alguns Jornais evoluíram muito, outros órgãos continuam sendo sensacionalistas, estou a falar particularmente destes jornais semanais, que estão mais preocupados em vender do que dar notícia, se abrir a maioria dos jornais não tem notícias, tem é comentários, e muitas das vezes tu vês a capa, e vais para o interior no tem nada de especial, e estes jornais no preservam a imagem das pessoas. Lamenta!

O segundo curso de segurança pública teve como um dos objectivos, transmitir aos profissionais de comunicação social um conjunto de informações relacionadas, directa e indirectamente, com a problemática da segurança pública, no sentido de permitir que a abordagem dos fenómenos desta natureza possa ser a mais objectiva possível.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (3)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (122)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (30)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (2)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD