Connect with us

Politica

PR reúne Conselho de Ministros no Huambo

Published

on

Depois de Cabinda, Lunda-Norte, Huíla e Uíge, a reunião do Conselho de Ministros, presidida pelo Presidente João Lourenço, terá lugar amanhã no Huambo, onde irá decorrer igualmente a segunda sessão do Conselho de Governação Local.

O Presidente da República, João Lourenço, desloca-se hoje, Terça-feira, 28, à província do Huambo, onde vai dirigir a Oitava reunião ordinária do Conselho de Ministros.

Esta reunião acontece um mês depois de o Chefe de Estado ter efectuado um encontro no dia 9 Agosto no Uíge em que participaram igualmente o anfitrião Pinda Simão e os governadores de Cuanza-Norte, Malanje e Zaire, respectivamente José Maria dos Santos, Norberto dos Santos ‘Kwata Kanawa’ e José Joanes André.

Na sessão do Conselho de Ministros, os membros deste órgão colegial vão apreciar, entre outras matérias, uma proposta de lei sobre a Liberdade de Religião, Crença e Culto e, no âmbito do processo de implementação do poder autárquico, tomarão contacto com projectos de decretos presidenciais sobre o Regulamento dos Conselhos Provinciais e Municipais de Concertação Social e o Regulamento dos Conselhos de Auscultação da Comunidade.

O Conselho de Governação Local, que se ocupará de assuntos diversos relacionados com a gestão das províncias que constituem o todo nacional, vai realizar a sua segunda reunião ordinária depois da primeira efectuada na segunda quinzena de Fevereiro deste ano, na cidade de Benguela, segundo uma nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República, chegada à Angop.