Ligar-se a nós

Politica

23 anos após morte de Jonas Savimbi, UNITA convida patriotas para alternância

Publicado

em

A UNITA reflecte este sábado a vida e obra do seu líder fundador, Jonas Savimbi, no dia que se assinalam 23 anos depois da sua morte, na província do Moxico.

O “Galo Negro” disse que para Jonas Savimbi, a pátria angolana esteve sempre em primeiro lugar e sem ela, nada mais fazia sentido.

Volvido mais de vinte anos do seu passamento físico e 50 anos da independência nacional, a UNITA disse registar retrocesso das conquistas alcançadas, sobre a paz social, a reconciliação nacional a democracia e a liberdade, por isso, o partido liderado por Adalberto Costa Júnior, deseja a unidade de todos patriotas para alternância do poder.

O “Galo Negro” enalteceu os feitos de Savimbi, enquanto nacionalista e defensor de valores culturais, segundo fez saber o porta-voz do partido, Marcial Ndachala.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD