Connect with us

Politica

“2023 será de vários desafios para o país” – PR

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, sublinhou esta quarta-feira, 28, em sua mensagem à nação por ocasião de fim-de-ano, que antevê que o ano de 2023 será de vários desafios para o país. 

João Lourenço disse que no ano que se avizinha exigirá mais trabalho e mais união na acção para contrariar as tendências negativas da economia mundial. 

Na sua mensagem, o Presidente da República acredita que o Executivo que lidera poderá ultrapassar, sem grande sobressaltos, um momento difícil, tendo uma crença num futuro melhor, desejando, assim, um feliz Natal e um ano próspero para todos os angolanos.

O Chefe de Estado assegurou a continuidade na democratização de um estado de direito, que visa garantir a confiança aos angolanos e na comunidade internacional. 

“Juntos podemos consolidar um Estado democrático e de direito, edificar uma sociedade inclusiva, com direito e oportunidade iguais de justiça e solidariedade social”. 

No ano de 2023, o Governo vai continuar a trabalhar na criação das condições para garantir um desenvolvimento harmonioso no país, através de políticas eficazes e estruturantes para captar investidores nacionais e estrangeiros. 

Outro sim, de acordo com o Presidente da República, o seu executivo vai dar sequência na criação da diversificação da economia, na criação de emprego, aproveitando enormes necessidades que o país carece. 

Segundo o Chefe de Estado, sectores da educação e saúde, terão uma atenção especial. Para João Lourenço, só um povo educado e saudável pode superar com êxito os enormes desafios que o mundo nos impõe a todos os níveis. 

Na sua mensagem, o mais alto representante da nação, pede que nesta quadra festiva possamos dar maior atenção às pessoas mais vulneráveis da nossa sociedade desde, os doentes, idosos, crianças e pessoas pobres. João Lourenço disse que é para eles, que dirigiu os votos que possam encontrar solidariedade nos seus próximos e na sociedade em geral. 

Na mesma ocasião, o presidente felicitou a todos que, segundo ele, colocam os seus interesses para garantir a segurança das pessoas e bens. A mesma manifestação de apreço vai para todos que se encontram acamados, nos hospitais ou em suas casas, como aqueles que estão separados dos seus ente queridos, com particularidade aqueles que estão nas cadeias a cumprirem pena, assegurando que possam regressar aos seus lares.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. ok

    29/12/2022 at 1:22 pm

    Estamos cansado de ouvir sempre a mesma coisas e nada melhora. Discursos sem esperança. Deixa mbora o que já se estragou. Mais continua a insistir nós mesmos erros sem nada a fazer é perigoso.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda

Colunistas




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD