Conecte-se agora

Economia

Banco prestígio multado em 450 mil Kwanzas

Publicados

on

O Banco Prestígio foi, recentemente, sancionado com uma multa de 450 mil kwanzas pelo conselho de Administração da Comissão do Mercado de Capitais (CMC). A condenação ocorreu em sede de processo de transacção pela prática da transgressão prevista na alínea e) do artigo 151.º da Lei n.º 12/15, de 17 de Junho, Lei de Bases das Instituições Financeiras (LBIF), devido à falta de prestação de informação solicitada pelo organismo de supervisão. Conforme comunicado, a referida sanção foi aplicada nos termos das disposições combinadas do n.º 6 do artigo 451.º e do artigo 456.º, do Código dos Valores Mobiliários, aprovado pela Lei n.º 22/15, de 31 de Agosto, e do n.º 6 do artigo 160.º e do artigo 176.º, ambos da LBIF.

Num outro despacho foi, igualmente, sancionada a Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Colectivo Odell Global Investors a pagar uma multa no valor de 450 mil kwanzas nos termos das disposições combinadas dos números e artigos acima já refeenciados.

A prestação de informação periódica ao organismo de supervisão fora do prazo estabelecido foi o mote da sancão aplicada. A CMC, tal como o BNA e a Arseg, enquanto reguladores, têm sob si a tutela da informação agregada dos sectores que controlam.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Autores

António Sacuvaia
António Sacuvaia (65)

Editor

Ernesto Samaria
Ernesto Samaria (2)

Director Editorial

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (5)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Moses Caiaia
Moses Caiaia (4)

Mestrando em Ciências Jurídico-Empresariais

Vasco da Gama
Vasco da Gama (21)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor

- Publicidade -

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD