" />
Conecte-se agora

Sociedade

ISCED em Luanda com carencia de salas de aulas para o ano de 2018

Publicados

on

isced em luanda com carencia de salas de aulas para  o ano de 2018 - Esperan  a Peterson - ISCED em Luanda com carencia de salas de aulas para  o ano de 2018

A escassez de salas de aula no Instituto Superior de ciencias da educação ( ISCED) em luanda, está a condicionar o ingresso de novos estudantes, disse em entrevista ao Correio da Kianda a Directora daquela Instituição Esperança Peterson, no arranque do novo ano lectivo no ensino superior.

Segundo aquela responsável, há necessidades de aumentar a estrutra da instituição, e consequentemente as salas de aulas, sob-pena dos alunos passarem a assistir aulas em condições inapropriadas.

De acordo com Esperança Peterson, só para este ano académico, foram  inscritos 10.000 estudantes, contra os 8600 de 2017, havendo, por isso, problema de espaço.

“Com o passar do tempo, estamos a ver que esta escola também já está a ficar pequena, temos salas que não podemos albergar muitos estudantes, porque só têm capacidade para albergar 50 estudantes”, lamentou.

Esperança Peterson admitiu que 2017 foi um “ano muito difícil” para o ISCED, sobretudo em termos financeiros, mas a instituição atingiu os objectivos traçados, a nível da investigação científica.

“Tivemos dois momentos marcantes, obtivemos um centro de pesquisa, uma mesa redonda sobre a lei de base do sistema de educação e, ao mesmo tempo, um estudo da qualidade de ensino em Angola”, disse.

Em relação as perspectivas para 2018, a responsável avançou a possibilidade de a  instituição ministrar cursos de curta duração, no âmbito das línguas portuguesa, inglesa e francesa, além da informática na óptica do utilizador de forma a suprir algumas necessidades finaceiras que a escola atravessa.

“São cursos de extensão, que estarão abertos ao público em geral,  desta forma vai ajudar o ISCED a ter meios financeiros para suprir algumas necessidades internas”, reforçou.

Já para os próximos anos aquela instituição de ensino vai contar com novos cursos que, segundo  Esperança Peterson, tem a ver com um projecto de ‘oferta formativa’ em termos de cursos de ensino primário, educação de infância, cursos no âmbito das ciências da natureza, biologia e de tradução.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Autores

António Sacuvaia
António Sacuvaia (76)

Editor

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (5)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Moses Caiaia
Moses Caiaia (4)

Mestrando em Ciências Jurídico-Empresariais

Vasco da Gama
Vasco da Gama (22)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor