" />
Conecte-se agora

Mundo

Autoridades moçambicanas apreendem 55 toneladas de carne da África do Sul

A Inspeção Nacional das Atividades Económicas de Moçambique (INAE) apreendeu, na última semana, 55 toneladas de derivados de carne suspeitos de contaminação com listeriose, disse hoje à Lusa fonte da instituição.

Redação

Publicados

on

autoridades moçambicanas apreendem 55 toneladas de carne da África do sul - Carne - Autoridades moçambicanas apreendem 55 toneladas de carne da África do Sul

As autoridades de saúde moçambicanas recomendaram no dia 05 a eliminação de carnes processadas como salsichas e outros enchidos provenientes de fábricas na África do Sul das marcas Enterprise e Rainbow Chicken Limited, na sequência do surto de listeriose naquele país.

Em comunicado, o Governo moçambicano referiu que a bactéria tinha sido identificada e isolada nas carnes oriundas daquelas unidades de produção.

Segundo fonte da INAE, das 55 toneladas, cinco foram apreendidas em supermercados das cidades de Maputo e Matola e as restantes são oriundas do resto do país.

O processo de apreensão continua e os produtos, que estão a ser armazenados em locais isolados, serão incinerados numa data a anunciar.

A listeriose é particularmente perigosa para grupos de alto risco como mulheres grávidas, bebés, idosos com mais de 65 anos e doentes crónicos com o sistema imunitário fraco.

Na África do Sul, o surto de Listeriose já matou 180 pessoas.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Autores

António Sacuvaia
António Sacuvaia (76)

Editor

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (5)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Moses Caiaia
Moses Caiaia (4)

Mestrando em Ciências Jurídico-Empresariais

Vasco da Gama
Vasco da Gama (22)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor