" />
Conecte-se agora

Bastidores

General Nunda esteve reunido com João Lourenço – Exoneração iminente?

Redação

Publicados

on

general nunda esteve reunido com joão lourenço - exoneração iminente? - general Geraldo Sachipengo Nunda - General Nunda esteve reunido com João Lourenço – Exoneração iminente?

O chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), general Geraldo Sachipengo Nunda, esteve na manhã desta sexta-feira na Presidência da República,  para esclarecimentos do seu envolvimento com a rede de burladores, que tentaram de forma fraudulenta, negociar uma operação de financiamento internacional de 50 mil milhões de dólares, propostos por uma empresa tailandesa e destinada a vários projectos em Angola.

Uma fonte proximo ao processo, confidenciou ao Correio da Kianda, que as Forças Armadas Angolanas (FAA), terão feito pagamento de somas avultadas a este grupo de tailandese para forcecimento de ração (alimentação) para as FAA, e que um dos elementos desta rede, terá saído com auxilio das FAA, pelo protocolo, no aeroporto de Luanda, com uma mala contendo somas avultadas de dinheiro, cujo valor ainda não foi revelado.

Fontes proximo ao processo, defendem que o chefe de Estado Maior das FAA, deixou de reunir condições para continuar no cargo, por isso, o chefe de Estado João Lourenço, terá dito nesta reunião, que aguarda pelo seu pedido de demisão, tendo em conta  lei do mandato sobre as chefias militares. 

“A exoneração do General Nunda, é uma questão de mais dias e menos dias”, conclui a nossa fonte.

Publicidade

Autores

António Sacuvaia
António Sacuvaia (76)

Editor

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (5)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Moses Caiaia
Moses Caiaia (4)

Mestrando em Ciências Jurídico-Empresariais

Vasco da Gama
Vasco da Gama (22)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor