" />
Conecte-se agora

Videos

Maioria do Supremo vota a favor da detenção de Lula da Silva

Cinco juízes do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) votaram esta terça-feira contra o habeas corpus preventivo e a favor da prisão de Luiz Inácio Lula da Silva.

Redação

Publicados

on

maioria do supremo vota a favor da detenção de lula da silva - Lula - Maioria do Supremo vota a favor da detenção de Lula da Silva

tempo começa a esgotar-se para o ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva. Esta terça-feira, os cinco juízes (Felix Fischer, Jorge Mussi, Reynaldo Soares da Fonseca, Marcelo Navarro Ribeiro Dantas e Joel Ilan Paciornik) do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) votaram, por unanimidade, a favor da detenção do histórico líder do Partido dos Trabalhadores, depois de esgotados os recursos,  e contra o habeas corpus. 

Com esta votação, o STF pretende decidir se Lula da Silva pode começar a cumprir a sua pena de prisão depois de esgotado o último recurso. 

A defesa de Lula da Silva pretendia um habeas corpus preventivo, de forma a evitar a prisão do ex-presidente brasileiro. 

Para os ministros do STJ, não há ilegalidade na prisão após condenação em segunda instância.

O ex-presidente aguarda um último recurso no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), no entanto, esgotada esta possibilidade, Lula da Silva poderá ser preso a qualquer momemento. 

No passado mês de janeiro, recorde-se, Lula da Silva foi condenado pelo TRF-4 a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. 

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Autores

António Sacuvaia
António Sacuvaia (76)

Editor

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (5)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Moses Caiaia
Moses Caiaia (4)

Mestrando em Ciências Jurídico-Empresariais

Vasco da Gama
Vasco da Gama (22)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor