Ligar-se a nós

Sociedade

Mais de 20 mil polícias asseguram quadra festiva em Luanda

Publicado

em

Pelo menos 22 mil agentes da Polícia Nacional afectos ao Comando de Luanda estão em prontidão para o asseguramento da quadra festiva, disse o intendente chefe Mateus Rodrigues.

Em declarações hoje, sexta-feira, à Angop, o director do gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da delegação provincial do Ministério do Interior, Mateus Rodrigues, garantiu que as forças da ordem estão em prontidão para neutralizar eventuais desacatos.

A maior parte dos efectivos  são dos comandos municipais, distritais, Unidade Operativa de Luanda, Polícia de Trânsito, Serviço de Bombeiros e de outras áreas afectas ao comando geral da Polícia Nacional que vai trabalhar em cooperação com outros órgãos de defesa e segurança, como a Polícia Militar.

“ A partir do dia 23 vamos elevar as acções a 100 por cento em termos de meios e efectivos, assim como na passagem de ano “, explicou.

De acordo com o responsável, a actuação das forças da ordem vão ser contundentes e eficazes, especialmente naquelas circunstâncias em que algum cidadão mostre sinais de querer suplantar a ordem na sociedade, sem contudo deixar de respeitar os direitos e liberdades fundamentais dos cidadãos, para que tudo decorra num ambiente de paz e harmonia.

Mateus Rodrigues apelou a população no sentido de colaborar com as forças policiais, a fim de se passar uma quadra festiva tranquila, num ambiente calmo e seguro, devendo  cumprir com as instruções da polícia.

A província de Luanda tem 6.945.386 habitantes, segundo dados definitivos do Recenseamento Geral da População e Habitação, realizado em Maio de 2014 e é constituída pelos municípios de Luanda, Kilamba-Kiaxi, Talatona, Viana, Belas, Cazenga, Cacuaco, Icolo e Bengo e Quiçama.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD