Connect with us

Desporto

1º de Agosto estreia-se com vitória no Girabola Zap 2017

Published

on

O campeão nacional 1º de Agosto venceu hoje, no estádio 11 de Novembro, o JGM do Huambo, por 2-0, em jogo de acerto à primeira jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão (Girabola Zap 2017).

Após afastamento na primeira eliminatória de acesso à fase de grupos da liga de clubes campeões africanos, domingo último, diante do Kampala City do Uganda, os “rubro-negros” estreiam-se assim com vitória na competição, com golos de Medá, aos nove minutos, e Piqué (auto golo), aos 90+5.

O 1º de Agosto soma os primeiros três pontos e ainda tem um jogo em atraso, frente o Recreativo da Caála, agendado para um de Março. O JGM tem um ponto, fruto do empate a um golo diante da Académica do Lobito, na segunda jornada.

Na próxima jornada (terceira), os militares deslocam-se a Benguela para defrontar o 1º de Maio, enquanto o JGM vai ao encontro do Desportivo da Huíla.

 

Resultados completos da primeira jornada

Santa Rita de Cássia-Libolo, 0-1

Petro de Luanda-Progresso do Sambizanga, 1-0

Sagrada Esperança-Interclube, 1-0

1º de Maio-Recreativo da Caála, 1-2

Académica do Lobito-Kabuscorp, 0-3

FC Bravos do Maquis-Progresso da Lunda Sul, 1-0

Desportivo da Huíla-ASA, 0-0

A competição é liderada pelas formações do Recreativo do Libolo e Kabuscorp do Palanca, com seis pontos cada, fruto de duas vitórias em igual número de jogos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas