Connect with us

Economia

14 meses depois Macon retoma operações com ligações a partir de Luanda

Published

on

Paralisados há catorze meses, na rota Luanda, com ligação a outras províncias, os autocarros interprovinciais da operadora Macon, poderão retomar as suas operações a partir já dos próximos dias, segundo apurou o Correio da Kianda.

A notícia do retorno das suas actividades, de acordo com alguns funcionários, foi recebida com entusiasmo por parte das centenas de trabalhadores, que poderão retomar aos seus postos de trabalho, meses depois de terem ficado paralisados por força da pandemia da Covid-19, que obrigou o encerramento de entradas e saídas de Luanda de transportes interprovinciais.

Gisela José, funcionária de um dos terminais da Macon. em Luanda, disse na tarde desta terça-feira, 31, ao Correio da Kianda, que o reinício da circulação interprovincial dos autocarros da Macon a partir de Luanda, com o levantamento de cerca sanitária, constitui uma mais-valia, não apenas como funcionária que poderá regressar ao seu posto de trabalho, como também para muitos cidadãos que até então, para viajar para o interior do país saindo de Luanda, ou vice-versa, eram obrigadas a apanhar dois ou três táxis e desembolsar pouco mais de 40 mil kwanzas.

“Estou feliz porque vamos voltar a fazer o nosso trabalho e ajudar o país a crescer. Mas para além dessa felicidade de voltar a trabalhar, muita gente está também feliz com o levantamento da cerca sanitária de Luanda, porque vão deixar de gastar muito dinheiro com o custo de passagem para sair de Luanda, para além de que, as pessoas no autocarro da Macon viajam mais confortáveis e mais seguras, em comparação com as viaturas ligeiras que realizam serviço de táxi

Com a província de Luanda a deixar de estar sob cerca sanitária a partir de hoje, decisão saída da oitava reunião do Conselho de Ministros realizada ontem, 31 de Agosto, orientada pelo Presidente da República, as actividades económicas duramente afectadas pela pandemia poderão retomar de forma gradual.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (18)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (89)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania