Ligar-se a nós

Sociedade

Especialista defende formação contínua dos operadores agrícolas

Publicado

em

“Nas regiões do país onde a prática da agricultura é intensa, há uma preocupação com a possibilidade de contaminação da água por defensivos químicos”.

A afirmação é do Engenheiro hidráulico sanitário Francisco Lopes, que defende a análise periódica da utilizada para irrigação das culturas, para detectar se há resíduos de agrotóxicos acima dos limites estabelecidos.

Francisco Lopes, afirma que o país possui todas as condições necessárias para dinamizar a produção no campo e sublinha a necessidade de se apostar na formação do capital humano, para fazer face às exigências actuais.

O especialista que falava esta sexta-feira, 16, no programa “A voz do campo”, da Rádio Correio da Kianda, revelou que, “os produtos químicos e biológicos destinados à agricultura passam por um longo processo de avaliação de risco para a saúde humana e ambiental antes de chegar ao campo”.

Referir que, a terceira edição do programa emitido as sextas-feiras das 11 às 12 horas, abordou “a hidrografia no sector agrícola angolano.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD