Desporto
1.º de agosto vence São Salvador do Zaire e assume liderança do girabola
O 1.º de Agosto assumiu este domingo, 24, a liderança do Campeonato Nacional de futebol da I Divisão, ao vencer o São Salvador do Kongo por 2 – 1, no jogo a contar para à 11.ª jornada.
No final da partida o técnico Filipe Nzanza da equipa militar, sublinhou que foi uma victória soada e valorizou a entrega dos seus propilos e questionou o trabalho da arbitragem.
“Vai ser assim até no fim do campeonato, com vontade e muita garra, vamos levantar a cabeça sempre e saber que no jogo há três resultados – nos últimos jogos falamos da arbitragem, começou com o Carmona, fomos à Benguela, e há algumas decisões dos árbitros que às vezes ultrapasso – porém, o mais importante é que ganhamos, vamos continuar a lutar, pois sabemos que não vai ser fácil – na lista de candidatos ao título o 1.° de Agosto não consta, estamos apenas a fazer nossa confusão e se nos deixarem ficar a frente vamos permanecer”, reafirmou.
Já o técnico da equipa do Zaire, Flávio Amado deplorou o trabalho da equipa da arbitragem
“Vocês viram, trouxe aqui uma equipa bastante competitiva, demos o nosso máximo, trabalhamos, mas infelizmente é esse o nosso futebol e só temos que trabalhar para ver se no próximo jogo ganhamos em casa – falar da arbitragem?! Deves ser um daqueles que quer que eu seja suspenso, é uma pouca vergonha que se passou aqui e vocês viram”, proferiu.
Lembrar que, na jornada passada, os comandados de Filipe Nzanza venceram em Benguela, o Isaac e com o triunfo diante do São Salvador do Congo, a equipa militar soma agora 26 pontos na primeira posição, seguida pelo Willete de Benguela com 23 pontos, os mesmos que têm o Petro na terceira posição.