Connect with us

Destaque

1 milhão de angolanos afetados pela seca em 5 anos

Published

on

A seca afetou, nos últimos cinco anos, mais de um milhão de angolanos e, só entre 2015 e 2016, causou danos diretos de 259,8 milhões de euros, bem como perdas de 397 milhões de euros. Os dados foram avançados esta terça-feira pelo secretário de Estado do Ministério do Interior, Eugénio Laborinho, na abertura do seminário sobre o Quadro de Recuperação da Seca no Sul do País.

Eugénio Laborinho apontou as províncias da Huíla, Cunene e Namibe como as mais afetadas por este fenómeno, que constitui em Angola um ciclo de impacto recorrente.

Segundo o governante angolano, essas províncias foram afetadas por um longo período, que levou o executivo, com a participação de parceiros nacionais e internacionais, a realizar uma operação extensa de apoio às populações, no sentido de enfrentarem e se recuperarem dos efeitos negativos causados pela seca.

O secretário de Estado do Ministério do Interior sublinhou que o impacto maior da seca esteve concentrado nas comunidades mais vulneráveis “que têm maior fragilidade em geral, assim como menores níveis de resiliência”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas